Curtir Twittar Publicado em | Diário de Bordo

Capelania-Brasileira-Mutirão_CGG_2015_(3)

Nesse domingo, 20 de dezembro de 2015, a CAPELANIA BRASILEIRA em parceria com a IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA, Setor Central de Anápolis (GO), apresentou pela segunda vez o PLANO de MOBILIZAÇÃO SOCIAL PELA EDUCAÇÃO no Colégio Estadual Leiny Lopes de Souza, aproveitando o anual mutirão promovido pela Ação Solidária Adventista, que realiza doações de cestas de alimentos para as populações carentes.

Proporcionando ações que viabilizam o alcance às Famílias, a CAPELANIA BRASILEIRA tem oferecido o conjunto de Palestras Conversa de Gente Grande em Escolas, Igrejas e Comunidades, com o objetivo de informar, alertar e orientar Pais e Estudantes sobre os riscos de envolvimento com as drogas; bem como os perigos relacionados à violência e o abuso sexual, que cercam Crianças e Jovens em qualquer idade; e a abertura de um diálogo com os Pais sobre frequência escolar, influência das amizades, vigilância quanto ao cumprimento de horários, entre outros relevantes temas domésticos.

A gestora da Unidade Escolar, Sra. Miriam de Souza, considerando a importância da realização dessa comemoração associada às práticas na jornada da MOBILIZAÇÃO SOCIAL PELA EDUCAÇÃO, que tem tido acentuado benefício nas relações com os Pais e Mestres, não somente aprovou a agenda, como também providenciou um saboroso café da manhã com os Pais e as Equipes da CAPELANIA BRASILEIRA & IASD.

A responsável pela merenda no Colégio, a Sra. Terezinha, acompanhou as equipes, preparando, auxiliando e recepcionando as Famílias de forma acolhedora e envolvente.

As crianças receberam alguns brinquedos  da Ação Solidária Adventista, e a Capelã Elisabete R. Pereira distribuiu, além da Cartilha do MEC “Acompanhem a Vida Escolar dos Seus Filhos”, materiais impressos alusivos ao tema publicados pela Sociedade Bíblica do Brasil, o livro Viva com Esperança e o encarte “Quebrando Silêncio” da IASD, sobre os alertas contra o abuso sexual.

Em todas as ocasiões podemos nos alegrar em DEUS, porque por Seu Filho JESUS somos mais abençoados na medida em que abençoamos.

“A alma generosa prosperará, e o que regar também será regado.” (PROVÉRBIOS 11:25)

Se desejar a participação da CAPELANIA BRASILEIRA nalguma comemoração em sua igreja, escola ou comunidade para falar aos Pais ou à Juventude, faça contato conosco.

http://capelaniabrasileira.com.br/contato/

DEUS os abençoe ricamente ><)))º>