Curtir Twittar Publicado em | Palestras

conversa-de-gente-grande

Face às dificuldades encontradas pelos pais na criação e educação dos filhos, desenvolvemos uma série de palestras denominadas CONVERSA DE GENTE GRANDE.

Esta importante série de palestras foi obtida através dos resultados da convivência diária da CAPELANIA ESCOLAR em contato com estudantes e seus pais. Alguns alunos apresentam desvios de conduta, baixa autoestima, distúrbios alimentares, transtornos ou condutas antissociais por inúmeras razões.

Muitos educadores percebem com facilidade as dificuldades dos seus educandos mais do que os próprios pais por vários fatores. Ora os pais trabalham excessivamente para manter o sustento da família e assim mantém contato distante dos filhos. Ora porque as famílias já não tem mais o pai como provedor e, portanto, a mãe ocupa dupla função no lar e, irremediavelmente, prescinde a educação dos filhos. Quaisquer que sejam as razões apresentadas, o fato é que ausência da instrução familiar e orientação dos pais e/ou responsáveis desencadeiam, inevitavelmente, desastrosas atitudes dos filhos e enteados, deformando-lhes o caráter.

As palestras CONVERSA DE GENTE GRANDE tem a proposta de orientar os pais à luz da Bíblia, porque acreditamos que não há “proposta” melhor para se conduzir os filhos que não seja o conhecimento e a graça de JESUS CRISTO. A propósito, nada podemos fazer sem a presença do SENHOR em nossas vidas.

“O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina. Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe” (Provérbios 1:7-8).

Exclusivo para pais, responsáveis e tutores, que tem sob suas custódias a guarda de crianças e jovens.

Para outras informações acesse: www.capelaniabrasileira.com.br/contato/