Conversa de Gente Grande e Mobilização Social Pela Educação
Durante o último trimestre de 2015 a CAPELANIA BRASILEIRA contará com uma agenda pontuada na Educação, visitando as Escolas Públicas de Anápolis (GO), oferecendo palestras aos Docentes, Estudantes e suas Famílias.
No dia 16 de setembro foi apresentada palestra que compõe o Projeto CONVERSA DE GENTE GRANDE no COLÉGIO QUADRANGULAR, sob a direção da Gestora Jackeline Macedo Fonseca, que tem realizado um trabalho exemplar, não somente cumprindo o seu relevante papel como diretora da Escola, mas como contribuinte no desenvolvimento dos laços familiares e colaboradora no processo de construção da educação de mais de mil alunos matriculados naquele Colégio.
A responsável por levar àqueles Pais, orientação, mentoria e sugestões para um bom relacionamento familiar, foi a Missionária e Capelã Elisabete Pereira, que também apresentou o Plano de Mobilização Social pela Educação, do MEC; assim como concedeu aos presentes a Cartilha: Acompanhem a Vida Escolar dos Seus Filhos.
Alguns temas contemporâneos de significativa importância foram abordados durante a exposição, como:
– Combate à Violência e ao Abuso Sexual na Infância e na Adolescência;
– Índices do desaparecimento de Crianças e Jovens no Brasil;
– A preocupação do Mobilização Social pela Educação, que busca promover a Educação no Brasil a partir de ações solidárias e voluntárias, envolvendo a sociedade civil, a comunidade, organizações e igrejas;
– Sugestão de resgate para a promoção dos relacionamentos familiares e interpessoais, que certamente, contribuirão para combater a evasão escolar, fortalecendo assim as Crianças e Adolescentes no rendimento escolar.
Foram distribuídos ainda os folhetos Quebrando Silêncio, da Igreja Adventista do Sétimo Dia e os abençoadores livretos da Sociedade Bíblica do Brasil – Famílias Por Um Fio e DEUS Fala às Famílias.
O Projeto CONVERSA DE GENTE GRANDE é mais um dos serviços de utilidade pública, realizado pela CAPELANIA BRASILEIRA, que vem trabalhando na capacitação de operários do Reino que possam atuar em várias frentes, como : segmentos Capelâmicos, Evangelismo, Ensino, Biblioterapia, e utilidade pública. Todavia, “É necessário que Ele cresça e que nós diminuamos.” (João 3:30)
A CAPELANIA BRASILEIRA agradece ao SENHOR pelas portas abertas para o Evangelho.
“E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.” (ATOS 4:12)
DEUS OS ABENÇOE E ATÉ BREVE!