Formatura Projeto LETRAMAIS
A CAPELANIA BRASILEIRA em parceria com a IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA, do bairro São João, em Anápolis (GO), realizaram durante o ano de 2015 uma jornada de Alfabetização, Letramento e Aritmética, oferecida para a comunidade circunvizinha daquele bairro.
O PROJETO LETRAMAIS foi desenvolvido para atender adultos analfabetos carentes, pessoas em situação de pobreza, exclusão social ou até mesmo reclusão.
Foram oito meses de aulas semanais conforme o método Freireano de silabação, onde a Igreja providenciou todo material para os alfabetizandos, assim como a contratação de duas Missionárias/Professoras da CAPELANIA BRASILEIRA, que desenvolveram o Projeto e cuidadosamente assistiram cada aluno em suas necessidades cognitivas, motoras e até emocionais, já que a proposta leva em conta a alfabetização concomitante a promoção da Pessoa e se ainda for possível a restauração da sua autoestima.
O ambiente das aulas foi acolhedor, familiar e tanto a IASD como a CAPELANIA BRASILEIRA deram todo suporte aos alunos, para que fossem capazes construir uma leitura autônoma, realizar operações matemáticas básicas, emancipados pelo conhecimento obtido.
Esta foi, a Segunda Jornada promovida pela CAPELANIA BRASILEIRA em apenas dezoito meses, cujo êxito é atribuído a DEUS, que chamou, capacitou e enviou os Operários do Reino par este fim.
Durante e após o Curso os alunos podem realizar prova de competência nalguma escola Rede Estadual de Ensino, que oferece Educação para Jovens e Adultos (EJA), e obtendo aprovação poderão se matricular regularmente, como foi o caso de um dos alunos do PROJETO LETRAMAIS, que intenciona também se submeter ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), logo mais.
Igrejas e Comunidades podem solicitar informações, bem como contratar o PROJETO LETRAMAIS, acessando: www.capelaniabrasileira.com.br/contato/ para implantação durante o ano de 2016, já que o calendário é totalmente adaptado à realidade e ao contexto dos alfabetizandos.
Nosso coração se enche de alegria e a nossa boca de riso. Juntos podemos fazer muito mais.
“o povo que vivia nas trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz…” (MATEUS 4:16)
DEUS os abençoe e até breve ><)))º>