11ª Oficina de Capelania Escolar em Anápolis (GO)
No sábado dia 24 de maio de 2014, a Escola Municipal Dr. Anapolino Silvério de Faria com a Capelania Brasileira ofereceram a 11ª OFICINA DE CAPELANIA ESCOLAR em Anápolis.
Por mais de oitos horas estiveram reunidos pastores, docentes, advogados e missionários, recebendo muita informação, trocando experiências e todos interessados em aprender mais sobre esta laboriosa Missão.
Promover ações atreladas às necessidades emergenciais de se atender ao maior campo missionário contemporâneo são mecanismos à disposição dos interessados que, desejam levar, respeitosamente, a Palavra de Vida Eterna aos educandários brasileiros e assim alcançarem os não alcançados nos campos citadinos.
O SENHOR nos concedeu o privilégio de usufruirmos mais um tempo para munirmos de força, estratégia e planejamento obtendo recursos e desta forma podermos enfrentar a gigantesca demanda que se apresenta gritando e pedindo socorro.
As escolas públicas brasileiras, por serem locais vulneráveis, tem se facultado como palco de muitas tragédias num terreno fértil para a proliferação, tráfico e o uso indiscriminado de drogas, assim como bebidas alcoólicas; aumentando, sensivelmente, a violência e a criminalidade.
Pequenos delitos, perversão e agressões físicas contra alunos e até mesmo contra professores tem sido mais comuns nas escolas nas últimas décadas, infelizmente. Não obstante, há anos as escolas tem sofrido insistentes ataques do adversário que “lucra” com a ingenuidade e carência da maioria dos estudantes e, por conseguinte, mina e destrói os laços familiares.
Muitos pais e responsáveis, por sua vez, encontram-se distantes e alheios aos acontecimentos sendo sobressaltados somente quando os seus próprios filhos são o alvo da delinquência que exige a sua presença na escola, às vezes tardiamente.
É fato que as famílias são, em grande parte, responsáveis pela negligência afetiva e omissão generalizada. Os resultados são estes que a mídia e os noticiários tem nos apresentado cotidianamente. Tentativas de suicídio, automutilação, desorientação sexual, entre outras queixas, fazem parte do repertório escolar atualmente.
Nossa missão, enquanto Igreja de Jesus Cristo é buscar em Seu Nome, aqueles que estão se perdendo.
A Capelania Escolar tem dado respostas favoráveis e promissoras. Muitos tem entendido e atendido ao chamado divino despertando para esta realidade nacional, vocacionando-se para esta batalha.
DEUS está enviando os seus operários para oferecerem as Águas da Fonte as Salvação nas Escolas. Águas que lavam o pecado. Águas que lavam as feridas. Águas que restauram as famílias e os relacionamentos. Águas que transformam e regeneram. Águas que salvam!
Louvamos ao SENHOR por Sua Infinita Misericórdia e Bondade para conosco, aleluia!
“não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus…” (2 Coríntios 3:5)
Até breve!