Curtir Twittar Publicado em | Palestras

projeto-tamar

Não há um só dia em que, lendo os jornais, assistindo aos noticiários ou ainda visitando as páginas de notícias da Internet, não encontramos situações sobre abuso sexual ou estupro, especialmente contra crianças e adolescentes.

Que a violência e a criminalidade crescem, isto todos sabemos, mas quando o abuso sexual chega aos lares de forma tão incisiva é hora de fazer algo a respeito.

As crianças são seres indefesos e dependentes, e diante desses quadros alarmantes obviamente não tem onde depositarem mais a pouca confiança que possuem. Neste desastroso panorama seus valores tem sido demovidos. O aumento da descrença alcança patamares nunca antes visto. E por ser inimiga da fé, a descrença dá a sua contribuição para que futuramente haja mais desafetos entre os habitantes deste planeta do que ações solidárias e fraternais tão necessárias para a convivência e sobrevivência.

Ainda para piorar o quadro, os traumas e consequências resultantes da agressão ou do abuso são danosos e deixam cicatrizes profundas difíceis de serem curados.

Mas, JESUS tem a resposta e ELE é a cura para todos os males.

Numa visão cristã e sociológica contemporânea desenhamos as palestras do PROJETO TAMAR, que são tão sucintas quanto a História da nossa TAMAR da Bíblia.

“Pelo que Tamar, lançando cinza sobre a cabeça, e rasgando a túnica talar que trazia, pôs as mãos sobre a cabeça, e se foi andando e clamando” (2 Samuel 13:19).

O PROJETO TAMAR vai onde é necessário informar, prevenir, combater, orientar e consolar.

Voltadas para todos os públicos, mas em linguagens distintas e com apresentações diferenciadas, podem ser apresentadas para crianças, numa linguagem infantil com exibição de vídeos ou histórias inerentes às idades propostas. Ao público adolescente de forma contextualizada e conduzidas numa linguagem apropriada. E para os adultos as palestras são exibidas rodeada de exemplos, formas de combate e alertas para que os pais acompanhem e participem das vidas dos filhos sem sufocá-los sem prescindirem a vigilância.

A carga horária para cada plateia é de aproximadamente 50 minutos, dependendo do contingente e das dúvidas apresentadas.

É aconselhável que a Igreja, Escola ou Organização contratante, possa oferecer equipamento de multimídia para exibição de slides e vídeos.

Recomendável para Encontro de Casais, em Escolas Bíblias, Escola Bíblica de Férias, Encontro das Senhoras, Reunião de Pais e Mestres, ou outros eventos.

Com certeza a CAPELANIA, conselheira como é, se fará presente para realizar seu papel diante de DEUS.

“O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros, para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes…” (Isaías 61:1-2).

Para outras informações acesse: www.capelaniabrasileira.com.br/contato/