Curtir Twittar Publicado em | Diário de Bordo, Serviços

projeto-menino-carpinteiro

Nas últimas décadas as Famílias Brasileiras tem sido alvo de ataques malignos de toda espécie. Não é preciso recorrer às infindáveis estatísticas que revelam números e probabilidades de que a família tem sido diluída em sua formação e constituição. O reflexo desse assombroso quadro tem repercutido no comportamento e nas atitudes dos filhos.

É certo afirmar que até a mídia tem papel atuante no incentivo à violência e criminalidade. Contudo, para compensar as ausências e fugas, os pais tem sido indulgentes com seus próprios filhos e tentam responsabilizar a Escola ou o avanço tecnológico. Alguns presenteiam seus filhos com produtos de última geração tecnológica, ou oferecem uma agenda pesada, a fim de compensar o peso da culpa; e outros, no entanto, menos favorecidos abrem mão dos filhos à própria sorte permitindo que eles permaneçam nas ruas.

Para agravar a situação a privação paterna trouxe consigo um hiato onde a criança perdeu o referencial e não tem modelo doméstico e familiar para se espelhar.

O PROJETO MENINO CARPINTEIRO é um movimento de educação informal composto de ciclos de aprendizagens direcionados ao desenvolvimento integral, à promoção como pessoa, ao resgate de valores morais e éticos incentivando a cidadania do jovem aprendiz.

Voltado para o grupo infanto juvenil masculino entre os nove e dezoito anos, num ambiente de sociabilidade, o PROJETO MENINO CARPINTEIRO capitaneará sob seu conteúdo programático a crença em DEUS e na Família, fortalecendo laços afetivos e incentivando a interdependência e o trabalho em equipe, pelos pressupostos de que as bases para uma sociedade fraternal, solidária, equilibrada e hospitaleira são as expressões de fé, bem como o amor ao próximo e a estabilidade familiar.

Capelania-Brasileira-Menino_Carpinteiro_site

Os jovens aprendizes receberão aulas teóricas de bricolagem, bem como práticas básicas em diversas áreas de Eletricidade, Hidráulica, Carpintaria, Pintura, Alvenaria e Utilidades Domésticas. Receberão ainda aconselhamento e mentoria à Luz da Bíblia.

Os encontros são mensais, das 8H30 às 17H, preferencialmente num sábado ou ainda numa semana inteira do período de férias escolares de acordo com o espaço que a igreja contratante dispuser.

O PROJETO MENINO CARPINTEIRO tem o propósito de oferecer aprendizado, em áreas que podem ser consideradas alicerces firmes para estabelecer o crescimento dos jovens, num ambiente fraterno encorajado pela lealdade e a integridade. E contribuirá para que cada jovem participante, regular dos ciclos de aprendizado, seja capaz de assumir seu próprio desempenho, desenvolva bom caráter, realce suas próprias potencialidades, seja responsável por suas tarefas e participe efetivamente como membro atuante em sua igreja, comunidade, escola e família.

- – -

Peça outras informações e agende o PROJETO MENINO CARPINTEIRO

para sua Igreja, Escola ou Comunidade.

–> www.capelaniabrasileira.com.br/contato/