Curtir Twittar Publicado em | Serviços

Capelania-Brasileira-Projeto_lugar_forte-CEMAD Anap 2016

A CAPELANIA BRASILEIRA e o CEMAD (Centro Municipal de Atendimento à Diversidade “Maria Onilza Borges”), em Anápolis (GO), se alegram em DEUS em apresentar o PROJETO LUGAR FORTE.

Localizado à Rua Geni Ribeiro Guimarães, no bairro Maracanã em Anápolis, e sob a excepcional e cuidadosa direção da Sra. Valdileya Prado, o CEMAD foi estabelecido para atender pessoas com deficiência e/ou necessidades educacionais especiais, residentes na comunidade Anapolina ou que frequentam, regularmente, a rede Municipal de Ensino. Sua missão principal é buscar desenvolver, através de sua Equipe treinada de Profissionais, as diversas potencialidades daqueles que procuram o CEMAD.

http://www.anapolis.go.gov.br/portal/secretarias/educacao/pagina/educacao-inclusiva/

Os profissionais promovem a integração das Crianças no ensino regular, dispondo de várias especialidades, como apoio nas áreas técnicas pedagógica, psicológica, fonoaudiológica, entre outras, que ensejam a promoção da aprendizagem do Aluno.

Nesta rica abordagem que preferencia a Criança, a CAPELANIA BRASILEIRA recebeu o convite para atuar frente às dificuldades e necessidades emocionais das Mães, Pais e Responsáveis pelas Crianças que, semanalmente, frequentam o CEMAD.

Dispondo de habilidades bíblico-terapêuticas, dedicação e com o objetivo de levar alento e consolo à Luz das Escrituras, foi criado então, o PROJETO LUGAR FORTE.

Enquanto as Crianças participam das atividades sob a coordenação técnica dos profissionais, a CAPELANIA BRASILEIRA reúne os Pais para uma seção divertida, animada e esclarecedora de Biblioterapia.

Numa roda de convivência com escuta qualificada, as pessoas são acolhidas e tem a liberdade de falarem sobre suas angústias, dissabores e vitórias ao longo da caminhada da educação dos seus filhos.

Às quintas-feiras pela manhã há leitura bíblica devocional, concomitante com troca de experiências e ajuda mútua. As pessoas se relacionam num ambiente familiar, cordial e cheio de Esperanças de DEUS.

Por isso o nome PROJETO LUGAR FORTE, baseado no Salmo 18, quando o Salmista recorre ao SENHOR por enfrentar o sofrimento, a solidão, a perseguição, todavia, reconhece que, somente em DEUS há Esperança, Consolo, Abrigo, Segurança, Refrigério e Paz.

Sempre oferecendo alívio DEUS envia pessoas especiais, para cuidar de outras, também especiais!

 “O SENHOR é o meu rochedo, e o meu LUGAR FORTE, e o meu libertador; o meu DEUS, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação e o meu alto refúgio.” (SALMO 18:2)

DEUS nos abençoe!