Curtir Twittar Publicado em | Serviços

Post 2

A CAPELANIA BRASILEIRA e a ASSOCIAÇÃO DE COMBATE AO CÂNCER EM GOIÁS (ACCG), Unidade de Anápolis, compartilham com alegria mais um abençoador serviço religioso de Capelania Hospitalar denominado PROJETO JOPE.

Uma das Missões da Capelania é proclamar o Evangelho de JESUS, levando as Águas da Fonte da Salvação aos que tem sede e fome de justiça, bem como procura consolar os carentes em suas necessidades, sejam emocionais, espirituais, religiosas e até materiais.

A ACCG tem cumprido seu papel em atender centenas de pessoas por semana em suas instalações ambulatoriais de forma humanizada, personalizada e imparcial. E quando o Serviço de Capelania é oferecido de forma também imparcial e destituído de proselitismo, a parceria tornar-se promissora, abençoadora e eficaz.

As enfermidades por si mesmas afetam as emoções das pessoas, independentemente das circunstâncias. E quando se trata de neoplasias e suas mais variadas vertentes, a auto estima e o humor dos Pacientes sofrem variações e às vezes os levam a insuportáveis níveis de estresse, que nem sempre as Famílias entendem .

Entretanto, com tratamento adequado e relativos cuidados emocionais, pode-se resgatar o prazer de viver, contrariando as expectativas negativas, obtendo-se o encorajamento necessário que a Palavra de DEUS, graciosamente, nos possibilita através da leitura ou do modo terapêutico como é exposta.

Assim, renovar as ESPERANÇAS, a fim de contribuir no tratamento dos Pacientes será a Missão do PROJETO JOPE.

“ Jope ficava perto de Lida. Quando os seguidores de Jesus em Jope souberam que Pedro estava em Lida, enviaram dois homens para levar-lhe o seguinte recado: — Por favor, venha depressa até Jope!” (ATOS 9:38)

O PROJETO JOPE terá o cuidado de oferecer nas manhãs de segunda-feira, uma Mensagem de Paz e Esperança, concomitante com a distribuição de literatura cristã concernente às condições dos Pacientes, e também concederá aos que desejarem, Bíblias da Sociedade Bíblica do Brasil.

A ACCG de Anápolis é conhecida como “hospital do câncer” e está localizada à Dr. Flamínio Fávero, Qd. 16, Cidade Universitária, telefone (62) 4014-93000.

“Encontrei o significado da minha vida, ajudando aos outros a encontrarem os sentidos das suas vidas.”

(Dr. Viktor Frankl)

Participe dos nossos Cursos e Seminários de Capelania  e contribua nesta fascinante Seara!