Curtir Twittar Publicado em | Serviços

Capelania-Brasileira-Amigas-de-Ana

A CAPELANIA BRASILEIRA e o HOSPITAL NOSSA SENHORA APARECIDA, em Anápolis (GO), tem a satisfação de apresentar o PROJETO AMIGAS DE ANA.

A Bíblia nos ensina a sermos solidários, a carregarmos os fardos uns dos outros e a ofertarmos como exercício de gratidão e para expressarmos nossa fé, devoção e amor a DEUS e ao próximo.

No livro do profeta Samuel lemos que Ana (sua mãe), que havia sido uma mulher estéril, foi alcançada pela misericórdia de DEUS a gerar filhos e por sua devoção e gratidão vestia seu primogênito com roupas especiais para que este servisse ao SENHOR.

“Todos os anos sua mãe fazia uma pequena túnica e a levava para ele, quando subia a Siló com o marido para oferecer o sacrifício anual.” (1 Samuel 2:19)

As roupas infantis, principalmente o enxoval tamanho RN, logo se perdem e as Puérperas armazenam as primeiras peças do seu bebê por motivos óbvios. As crianças crescem rapidamente e às vezes a mãe acumula roupas seminovas e em excelente estado, que podem ser doadas para outros bebês cujas mães não tem condições de adquirir por vários motivos, sobretudo a falta de recursos financeiros.

DEUS nos adverte a não juntarmos coisas: “Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não tem vocês muito mais valor do que elas?” (Mateus 6:26)

A CAPELANIA BRASILEIRA vê na doação de um enxoval para bebê, novo ou seminovo, uma forma de suprir as necessidades de vestimenta do bebê da gestante carente e mais do que isso um símbolo cristão de fraternidade e solidariedade.

Assim, olhando para a Bíblia através do gesto de Ana para com seu próprio filho, movemos algumas mulheres de Anápolis e o conceituado HNSA (Hospital Nossa Senhora Aparecida) para juntos simbolizarmos o Amor de DEUS desenvolvendo o PROJETO AMIGAS DE ANA.

Funcionamento:

Ao dar entrada no HNSA (à Rua Coronel Batista, 29 – Centro de Anápolis), a mãe que desejar doar voluntariamente seu enxoval quando este não tiver mais utilidade para o seu bebê, preenche uma FICHA DE DOADORA. Assim que desejar desocupar as gavetas e armários de sua casa, faz uma ligação para o Centro de Recolhimento de Doações da CAPELANIA BRASILEIRA e conforme agendamento aguardará pela retirada do enxoval seminovo.

Para as mães carentes que precisam compor o enxoval dos seus bebês, da mesma forma será necessário o preenchimento da FICHA DA RECEPTORA. Quando for possível entregar-lhes o enxoval de acordo com a demanda, o mesmo Centro de Recolhimento de Doações fará contato com a mãe, a fim de agendar-lhes uma visita para entrega do Presente.

Quantas ideias para suprir as necessidades dos santos são possíveis de serem realizadas quando pensamos em fazer o bem pelo bem.

Juntem-se a nós na divulgação deste abençoador PROJETO AMIGAS DE ANA, para que mais mães doadoras possam abençoar outras mães que enfrentam dificuldades financeiras e também serem abençoadas pelo Nosso Pai que está nos Céus.

“…porque Deus ama ao que dá com alegria.” (2 Coríntios 9:7)