Curtir Twittar Publicado em | Diário de Bordo

Capelania-Brasileira-AD_ASILAR SET 17 3

CAPELANIA BRASILEIRA em parceria com o HOSPITAL DIA DO IDOSO, em Anápolis, Goiás, está realizando nas manhãs de quinta-feira, o PROJETO ALGODÃO DOCE, em alusão às cãs.

O PROJETO ALGODÃO DOCE é uma jornada terapêutica em ciclos de dinâmicas oferecidas em grupo, voltado para idosos que frequentam o Hospital, através de ciclos de leitura (contação de histórias), utilizando-se a Bíblia, os fascinantes livretos da Sociedade Bíblia do Brasil e livros da Editora Paulus destinados à terapia em Grupo. A este método de leitura, também conhecido e praticado nos EUA e Europa, denomina-se: Biblioterapia.

O PROJETO ALGODÃO DOCE buscará incentivar os participantes a reconquistarem a autoestima, quando for o caso; a desabrocharem ainda na velhice para o resgate de sonhos e do senso de utilidade; e a valorizarem os relacionamentos intrafamiliares e interpessoais, assim como reconquistarem e celebrarem o sabor da Vida.

OBJETIVO:

Resgatar o valor interior, como virtudes e a disposição de recriar sonhos e projetos ora esquecidos ou prescindidos pelas muitas demandas provenientes da própria condição limitadora. Dar sentido à VIDA.

FINALIDADE:

Levar Palavras de Esperança e apoiar os Idosos através de dinâmicas lúdicas e que fomentem o trabalho em equipe e a sociabilização, assim como oferecer escuta qualificada.

METODOLOGIA:

Realizar “contação de histórias” de forma envolvente, interativa e recreativa, utilizando a dramaticidade inerente às literaturas destinadas à terapia em grupo, assim como oferecer dinâmicas, que despertem o bom humor e a busca por um significado mais prazeroso da vida. Caso haja algum deficiente visual entre os participantes será oferecido audiodescrição.

Nos desdobramentos do Projeto caberão incluir ainda: festividades sazonais, aniversários e comemorações natalinas e à cada encontro a Equipe da CAPELANIA BRASILEIRA leva um alimento e oferece aos Participantes, contando-lhes os benefícios e as propriedades, a fim de que desenvolvam uma alimentação saudável.

“Não me rejeites no tempo da velhice; não me desampares, quando se for acabando a minha força.” (Salmo 71:9)

 ***

Faça sua  Matrícula em nosso site e participe do nosso Curso de CAPELANIA ASILAR na modalidade EAD (Ensino a Distância), e leve as Consolações do ESPÍRITO SANTO para os Idosos da sua localidade.

http://capelaniabrasileira.com.br/contato/