Curtir Twittar Publicado em | Diário de Bordo

Capelania-Brasileira-2 ASILAR_page_

No dia 24 de junho de 2017 a CAPELANIA BRASILEIRA em parceria com a PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE ANÁPOLIS, realizaram o Segundo Seminário de Capelania Asilar em Anápolis, buscando incentivar pessoas vocacionadas a servirem ao SENHOR em favor dos Grupos da Terceira Idade em várias frentes.

As participantes receberam importantes materiais pedagógicos, como o compêndio da Capelania Asilar com temas específicos sobre este Ministério, a Cartilha do Idoso, o Guia do Cuidador, assim como Revistas da Sociedade Bíblia do Brasil: Deus Não se Esqueceu de Você e Deus Está Presente.

Tanto o material, quanto a aula expositiva, nortearam teoricamente, oferecendo instrumentalização para as Participantes, todavia, vamos para a segunda etapa do Seminário, que as levará para o Estágio em Campo no Hospital do Idoso de Anápolis.

Com um contingente Idoso que cresce a cada dia, a Igreja precisa providenciar meios de assisti-los espiritualmente, assim como criar metodologias de alcance, que proporcionem conforto, abrigo, afetividade, respeito e sobretudo, dignidade àqueles que tem contribuído para o desenvolvimento da Nação e que, em muitas situações, se veem sozinhos nos momento difíceis de suas vidas.

Vejam, por exemplo, alguns erros cometidos em nossa sociedade, que poderiam ser evitados:

Capelania-Brasileira-Capelania_Asilar_errosTerceira-Idade

Frente a mais esta demanda, o Seminário enviará as Participantes para o Estágio, assim como contribuirá no desenrolar do Projeto ALGODÃO DOCE, alinhavado para favorecer os usuários do Hospital, assim como deverão esboçar projetos para Grupos da Terceira Idade em suas Igrejas, serviços domiciliares de Cuidados Paliativos (Home Care), Programação para Acampamentos e Eventos com Idosos, e outras atividades que promovam a autoestima e o zelo para com esta Clientela.

“Não me rejeites no tempo da velhice; não me desampares, quando se for acabando a minha força.” (SALMO 71:9)

Somos gratos ao SENHOR por nos ajudar e nos dirigir com sua Boa Mão em mais este Evento, que somente foi realizado porque o ESPÍRITO SANTO nos conduziu.

DEUS os abençoe!