Curtir Twittar Publicado em | Diário de Bordo

Capelania-Brasileira-CGG-CEVioleta-Pitaluga

A CAPELANIA BRASILEIRA atendendo ao convite do Colégio Estadual Violeta Pitaluga, em Anápolis (GO), apresentou na noite de 17 de setembro de 2013, a Mobilização Social Pela Educação, do MEC, http://familiaeducadora.blogspot.com.br/2013/07/comite-de-mobilizacao-social-pela.html que foi criada com o desejo de resgatar à Escola a participação ativa, operante e atuante das Famílias.

É notório que a fragmentação familiar, a alienação parental, os excessivos divórcios, as desordens relacionais, entre outros malefícios, tem corroborado para que, crianças e jovens não alcancem lugares promissores no mercado de trabalho e tão pouco noutros segmentos da sociedade.

Podemos observar a falta de tolerância nos menores gestos da garotada e total desinformação sobre assuntos tão relevantes e contemporâneos.

Através das abordagens do PROJETO CONVERSA DE GENTE GRANDE, elaborado para interagir com as famílias no sentido de fortalecê-las e conduzi-las a estreitar laços de afetividade com os filhos, tem sido possível obter resultados positivos.

É certo que um jovem que possui um lar saudável consegue projetar seu próprio futuro e desenhar expectativas mais desejáveis ao longo de sua vida escolar. Ao passo que as crianças com lares disfuncionais apresentam maior dificuldade de aprendizado, baixo rendimento e desconexão cognitiva, baixa autoestima e, em sua maioria, a fuga para ambientes perniciosos e a busca pelo prazer em drogas ilícitas e movimentos insurgentes lhes são atraentes.

As Palestras oferecidas pelo PROJETO CONVERSA DE GENTE GRANDE tem o objetivo de possibilitar à Família mecanismos alternativos terapêuticos sob uma perspectiva cristã, num diálogo esclarecedor sobre o ameaçador panorama onde os filhos estão inseridos, todavia, com a implacável proteção dos pais, os filhos poderão seguir seguros.

O PROJETO CONVERSA DE GENTE GRANDE, é um ramo da CAPELANIA ESCOLAR, que agradece o acolhimento daquela Escola, especialmente, ao convite da Sra. Raquel Ramos do Carmo, Gestora.

“E irá adiante do Senhor, no espírito e no poder de Elias, para fazer voltar o coração dos pais a seus filhos e os desobedientes à sabedoria dos justos, para deixar um povo preparado para o Senhor” –  (Lucas 1:17).

Famílias, quando firmadas em DEUS, são mais que botes salva vidas. São, inegavelmente, portos seguros!