Curtir Twittar Publicado em | Serviços

A CAPELANIA BRASILEIRA tem a satisfação de apresentar mais quatro Cursos à distância, que compõem a JORNADA DE CURSOS LIVRES DE CAPELANIA – MODALIDADE E-LEARNING, onde o participante baixará seus compêndios e arquivos sem ter a preocupação de permanecer online.

Buscando suprir as necessidades de capacitação dos internautas que acessam periodicamente o site da CAPELANIA BRASILEIRA e àqueles que tem interagido nas redes sociais e manifestavam o desejo de servir ao SENHOR na área Capelâmica estamos oferecendo em quatro áreas: ESCOLAR, HOSPITALAR, FUNERÁRIA e ASILAR, compreendendo que a ferramenta eletrônica possa contribuir facilitando o aprendizado desses irmãos, dispomos o que segue:

 INFORMAÇÕES GERAIS DOS CURSOS:

Capelania-Brasileira-CE-2017

1) CAPELANIA ESCOLAR:

Público Alvo: Docentes, Pastores, Missionários, Obreiros da Igreja que já trabalham com ministério infanto-juvenil e público que exerça tarefas sob o âmbito escolar e que se desejam obter conhecimento neste relevante e emergente assunto.

Objetivo: Conhecer as dificuldades e obstáculos expressados entre os alunos no ambiente estudantil, que impedem o avanço do aprendizado e a promoção do aluno. Oferecer recursos e métodos que facilitem a boa comunicação no combate ao bullying, ao pernicioso assédio das drogas e o baixo rendimento escolar.

Preciosa ferramenta para contribuir na construção do caráter da Juventude através do aconselhamento, orientação e mentoria.

Requisitos para participar:

- Ter mais de 30 anos de idade

- SER RECOMENDADO POR SUA LIDERANÇA PASTORAL

- Ter conhecimento bíblico para exercer a função de Mentor/Capelão Escolar

- Possuir perfil de conselheiro ou mentor

- Ser atuante numa Igreja nalguma área que dedique tempo e esforços em favor do público infanto juvenil.

 Carga horária: calculada em cerca de 100 horas

 Prazo de Validade do Curso: 60 dias

Material de apoio: Sociedade Bíblica do Brasil

—–

 2) CAPELANIA HOSPITALAR:

  Capelania-Brasileira-CH-2017

Público Alvo: Pastores, Missionários, Obreiros e Público religioso em geral que possa oferecer tempo em visitação aos enfermos nos hospitais ou no ambiente doméstico.

Objetivo: Capacitar o vocacionado a explorar recursos disponíveis em favor do Evangelho no meio hospitalar, clinico departamental ou em situações isoladas, como “home care”. O Curso proporcionará ao estudante a obtenção de uma melhor visão de visitação aos enfermos no cumprimento das ordenanças de CRISTO.

Requisitos para participar:

- Ter mais de 30 anos de idade

- SER RECOMENDADO POR SUA LIDERANÇA PASTORAL

Carga horária: calculada em cerca de 100 horas.

Material de apoio: indicado para quem deseja atuar no Ministério: Sociedade Bíblia do Brasil.

—–

 3) CAPELANIA FUNERÁRIA

Capelania-Breasileira-CF-2017

Objetivo: Nunca se falou tanto em violência e mortes hediondas em nosso País e em todo mundo, como se tem noticiado nas últimas décadas. A morte tranquila e esperada, se podemos dizer assim, já causa pungente dor aos corações dos enlutados. Todavia, aqueles que tem tido os familiares e preciosos sepultados e que foram vitimados por catástrofes ou tiveram mortes repentinas, inegavelmente, carregam dores ainda maiores. Cabe à Igreja acudir emocionalmente os pesarosos e compungidos, levando preciosa Consolação como demonstração do cuidado pastoral, extra-pastoral (Capelâmico), e sobretudo cristão-fraternal.

O Curso ilustra os inúmeros casos de perdas, que geram  luto, e proporciona ao cursista ferramentas que o prepararão para participar eficazmente deste imprescindível ministério.

Requisitos para participar:

- Ter mais de 30 anos de idade

- SER RECOMENDADO POR SUA LIDERANÇA PASTORAL

- Ter conhecimento bíblico para exercer a função.

- Possuir perfil de conselheiro e consolador.

Carga horária: 100 horas

Material de apoio: indicado para quem deseja atuar no Ministério: Sociedade Bíblia do Brasil.

—–

 4) CAPELANIA ASILAR: 

Capelania-Brasileira-CA-2017

Objetivo: Levar o participante do Curso a  se    envolver com as pessoas idosas da sua          comunidade da fé, vizinhança ou em projetos  que promovam a integração dos velhos e  reintegração à sociedade através de palestras,  programação de acampamentos periódicos e  até mesmo o cuidado doméstico e paliativo.Há  muito para oferecer àqueles que tanto  contribuíram na construção do País, bem como  muito que aprender-se com eles, por sua  inegável sabedoria.

Requisitos para participar:

- Ter mais de 18 anos de idade

- SER RECOMENDADO POR SUA LIDERANÇA PASTORAL

- Ter conhecimento bíblico para exercer a função.

- Possuir perfil para trabalhar com idosos e grupos de apoio para a Terceira idade e afins.

Carga horária: 100 horas

Material de apoio: indicado para quem deseja atuar no Ministério: CPPC – Corpo de Psicólogos e Psiquiatras Cristãos.

—–

5) CAPELANIA MARÍTIMA e PORTUÁRIA:

Capelania-Brasileira-LIVRE_MAR_PORT 2018

Objetivo: Incentivar  o participante do Curso a alcançar os Marítimos e Portuários em sua Região. Os Trabalhadores náuticos, como Guardas Portuários, Agentes Marítimos, Marinheiros do Brasil e de Bandeira Internacional, pescadores, comerciantes, e todos os que trabalham nos mares ou em Regiões fluviais que devem ser alcançados pelo Evangelho de JESUS CRISTO. A Igreja pode oferecer “alimento” e assistência espirituais, emocionais, físicas e religiosas.  A Igreja tem a resposta para satisfazer a alma cansada através da Compaixão.

Requisitos para participar:

- Ter mais de 21 anos de idade

- SER RECOMENDADO POR SUA LIDERANÇA PASTORAL

- Ter conhecimento bíblico para exercer a função.

- Possuir perfil para trabalhar em dupla ou em Equipe para realizar desafiador Trabalho de Campo.

Carga horária: 100 horas

—–

FUNCIONAMENTO DOS CURSOS:

1) Modalidade do Curso: E-Learning, portanto o aluno deverá informar um e-mail responsivo, pois, será sua ferramenta de trabalho.

2) O pretenso aluno solicitará a FICHA DE MATRÍCULA + REGULAMENTO DO CURSO +MODELO DE CARTA DE RECOMENDAÇÃO DO LÍDER pelo site e informará seu e-mail.

3) Devolvendo a FICHA DE MATRÍCULA preenchida e quando for recebido pelos Correios a CARTA DE RECOMENDAÇÃO DO LÍDER,  o interessado receberá os dados da conta para efetuar pagamento correspondente à(s) disciplinas(s).

4) O Aluno deverá enviar comprovante de pagamento e depois de confirmado, receberá os arquivos concernentes ao Curso + ROTEIRO DO ALUNO + QUESTIONÁRIO AVALIATIVO.

5) Depois de enviar o QUESTIONÁRIO preenchido até à DATA PREVISTA, deverá aguardar envio do CERTIFICADO que viabilizará requerer  CREDENCIAMENTO.

Área da Abrangência: Todo Território Nacional e para Países de Língua Portuguesa.

Certificação: A CAPELANIA BRASILEIRA enviará por e-mail Certificado de Participação para cada aluno que conquistar proficiência compatível de acordo com as tarefas e testes realizados no Curso.

 MATRICULE-SE: 

Solicitando pelo site sua FICHA DE MATRÍCULA + REGULAMENTO DO CURSO  + MODELO DE CARTA DE RECOMENDAÇÃO DO LÍDER clicando no link:

www.capelaniabrasileira.com.br/contato/

 Investimento: R$ 150,00 cada disciplina. 

DOCENTE:

Elisabete R Pereira é Doutora em Teologia pelo ITEPAR (Instituto Teológico do Paraná), Mestre em Teologia com ênfase em Missões e Bacharel em Teologia pela Academia Teológica da Graça de DEUS. Pós graduou-se em Psicologia e Aconselhamento Pastoral pelo Corpo de Psicólogos e Psiquiatras Cristãos com apoio do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, do Instituto Mackenzie e Hospital das Clínicas de São Paulo; graduada em Liderança Avançada pelo Instituto Haggai Brasil; é técnica em enfermagem pela Escola de Enfermagem Florence Nightingale , e realizou cursos de extensão universitária de prevenção e combate as drogas pela SENAD, do Ministério da Justiça, assim como Relações Internacionais pelo Instituo Legislativo Brasileiro.

Atua como Missionária Urbana e Capelã em diversas áreas de ação social e Capelania no Centro Oeste do Brasil.

Por que E-LEARNING ?

Verificamos que os muitos internautas brasileiros que se conectam com a CAPELANIA BRASILEIRA, solicitando Cursos nas áreas Capelâmicas, demonstram interesse em estudar via web, todavia queremos alcançar  os que estão distantes, os que se utilizam dos serviços das Lan Houses ou tem pouca permanência na web por diversas razões.

Por isso optamos por oferecer a modalidade E-Learning recorrendo do recurso disponibilizado pelo Aluno, neste caso o E-MAIL, especificamente, para que ele possa estudar off-line.

Consultamos o Professor Ricardo Carvalho e vejam o que ele afirma a respeito da metodologia E-Learning:

A diversificação dos meios é apenas um caminho. É necessário experimentar e utilizar conforme a sua própria métrica, uma vez que lutar contra as inovações é uma batalha perdida. Esse novo modelo educacional é regional, cultural, atual, e a tecnologia está inserida nesse contexto.

Ricardo Carvalho (r.carvalho@uol.com.br) é designer, coordenador de desenvolvimento web da MicroPower, professor e especialista em ensino a distância. http://www.linkedin.com/in/ricardocarvalho1