Curtir Twittar Publicado em | Capelania

header-capelania-universitaria

Em se tratando de uma tarefa extra pastoral, a Capelania Universitária possui diferenças mínimas se comparada com a Capelania Escolar, em razão do seu público alvo. Sua principal tarefa é socorrer o corpo discente em suas necessidades espirituais, leva-los ao conhecimento da Graça sem ser tendenciosa ou partidária, orientá-los e se possível for afiliá-los a uma instituição religiosa, já que por sua singularidade os assistidos anseiam dar continuidade à nova vida no Reino.

Na atmosfera universitária o espaço físico muitas vezes permite a realização de eventos que acolham contingente numeroso para fins evangelísticos, celebrações, cerimônias, cultos, palestras, entre outras atividades que corroboram com a transmissão de conhecimento.

Isto sem contar que, estudos mostram que o momento mais propício para conversões contundentes seria na faixa entre os 14 e os 28 anos de idade.

O jovem universitário possui maior clareza da vida em sociedade e tem preocupações relacionadas com seu futuro profissional. Alguns moram em república, onde a coletividade nem sempre favorece a criação de laços de amizade ou afetivos. Assim, muitos universitários sofrem de isolamento, solidão e ausência de sentimento de pertencimento, portanto, a Capelania Universitária apresenta-se como inclusiva e agrega grupos com o fim de proporcionar aos estudantes convivência harmoniosa, pacífica e espiritual, que os encoraja a prosseguir com seus estudos de forma satisfatória, enquanto em formação acadêmica.

 ”Mas antes, como está escrito: Hão de vê-lo aqueles que não tinham ouvido falar dele, e o entenderão aqueles que não o haviam escutado”. (Romanos 15:21)

www.capelaniabrasileira.com.br/contato/