Curtir Twittar Publicado em | Capelania

header-capelania-empresarial

Os exemplos deixados pelo Mestre Jesus são notavelmente suficientes para nossa compreensão e prática. O Mestre andou entre as diversas “tribos” de Sua época, com os pobres, os enfermos, as mulheres, bem como era seguido por uma multidão, além dos seus discípulos e os que se opunham à Ele.

Visitava as aldeias, vilas e cidades; ensinava, pregava e curava (Mt 9:35-38), entretanto, nunca se recusou a ouvir aqueles que O questionava e se alegrava quando se referia às crianças as chamando “dos tais” ou os pequeninos.

Recebeu a visita de um ilustre Nicodemus e visitou a casa de outro rico, um homem de baixa estatura chamado Zaqueu e até comeu com este. Esteve na casa dos enfermos, ceava com os pecadores e para alguns que estavam em pleno vigor do trabalho disse-lhes: “Siga-me”. Estes, por sua vez, deixaram tudo o que estavam fazendo e O seguiram.

A Capelania Empresarial, como outra atividade extra pastoral, é introduzida por DEUS onde a igreja não pode ir, nas Empresas! No entanto, o capelão empresarial também se destaca porque ele representa a igreja no local de trabalho cobrindo o seu irmão com sua “capa”. É a CAPELANIA a serviço do Reino!

O contingente empresarial é composto por pessoas de diversas idades, crenças, valores, situação socioeconômica, situação hierárquica e até culturas, entre outras diferenças e talvez desigualdades. Todavia, quando o Capelão visita uma empresa oferece apoio espiritual e finalmente homogeneíza o grupo através da Palavra.

“Não há judeu nem grego; não há escravo nem livre; não há homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus”(Gl 3:28).

Líderes e funcionários em organizações e empresas do mesmo modo precisam ser alcançados pela Salvação. Com o espantoso e exponencial crescimento populacional nos meios urbanos há décadas, a Capelania Empresarial redunda numa força propulsora que dinamiza a igreja criando laços de amizade e proporcionando assistência e crescimento espiritual, concedendo esperança e alargando as fronteiras do Reino onde a CAPELANIA estiver inserida.

www.capelaniabrasileira.com.br/contato/