Curtir Twittar Publicado em | Diário de Bordo

Capelania-brasileira-PR_Goia-parelhas-diáriodebordo2

A CAPELANIA BRASILEIRA se sente honrada em apresentar o promissor desenvolvimento do Projeto Rute em Parelhas, Rio Grande do Norte.

“De modo que, tendo diferentes dons segundo a graça que nos foi dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé;  se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao  ensino; ou que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com zelo; o que usa de misericórdia, com alegria.” (Romanos 12:6-8)

O Espírito Santo, em Sua multiforme Graça, nos concedeu o privilégio de elaborarmos um projeto voltado, exclusivamente, para o público infanto juvenil feminino em 2012. Na ocasião da criação nem sabíamos onde, quando e como iríamos utilizar todos aqueles recursos, métodos e abordagens, mas sem demora o SENHOR fez com que a liderança do Ministério Infantil e de Jovens da Primeira Igreja Batista de Goianésia, em Goiás, nos procurasse solicitando algum projeto para ser realizado entre as Meninas da Igreja e da comunidade.

DEUS aprovou tudo e durante o primeiro semestre de 2013 o Projeto Rute, assim denominado, fora implementado e aplicado naquela Igreja e, onde supostamente haveria cerca de uma dezena de Meninas inscritas, se achegaram aos pés do SENHOR mais de vinte. No último encontro até os Meninos da Igreja participaram conosco, porque já era sabido que o Poder de DEUS se fazia presente entre todos.

Somos mortais de pequena fé! Quando pensávamos que não haveria mais qualquer expediente relativo ao Projeto Rute, uma voz ecoou da Cidade de Parelhas no Rio Grande do Norte solicitando um projeto que se adequasse àquela realidade e que fosse específico para as Jovens Meninas da Igreja e da Comunidade.

O MESTRE mais uma vez nos possibilitou realizar um diagnóstico de área remoto e para louvor do Seu Santo Nome o Projeto Rute está em pleno funcionamento em Parelhas, sob os cuidados da Irmã Juliana Dantas, da Assembleia de Deus Congregação Ivan Bezerra, no Rio Grande do Norte.

“E é por Cristo que temos tal confiança em Deus; não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus…” (2 Coríntios 3:4-5)

Assim, agradecemos à Augusta e Santíssima Trindade, por nos capacitar e nos usar para oferecermos o Pão da Vida às muitas Meninas nos rincões do Brasil, aos de perto e aos de longe; anunciando o Evangelho e, principalmente, sermos participantes da Grande Comissão. DEUS seja louvado!

Caso você sinta o desejo de contribuir conosco nesta Seara, investindo na elaboração e desenvolvimento de Projetos, Cursos e no exercício das tarefas Capelâmicas, faça a sua doação através do Pagseguro  http://capelaniabrasileira.com.br/doacoes/

ou nos envie uma mensagem, a fim de que lhes forneçamos os dados da conta:

http://capelaniabrasileira.com.br/contato/

Adotes o PROJETO RUTE em sua Igreja, Comunidade ou Escola e ajude a transformar Histórias em Nome de Jesus. Pergunte como:  http://capelaniabrasileira.com.br/contato/

 

DEUS os abençoe! ><)))º>