Curtir Twittar Publicado em | Diário de Bordo

Capelania-Brasileira-Segunda Clínica-Hospitalar-mar-2014

Comemoramos com muita alegria no SENHOR a nossa SEGUNDA CLÍNICA DE CAPELANIA HOSPITALAR realizada em Anápolis (GO) no dia 22 de março/ 2014, com a participação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Betesda e com o apoio das Ordem Nacional de Capelania Crista e a Sociedade Bíblica do Brasil.

Mesmo num dia chuvoso e frio o SENHOR nos enviou Seus obreiros vocacionados para participarem de aproximadamente dez horas de um  intensivo Curso entrelaçado numa abençoadora comunhão com irmãos de várias denominações.

Foram trocadas experiências e oferecidos métodos estabelecidos  nos princípios bíblicos que, certamente, os ajudarão na jornada Capelâmica Hospitalar, nas visitações nos lares, bem como em situações de catástrofes.

Muitas dúvidas foram resolvidas durante a exposição do Curso, como por exemplo, a necessidade de membrar-se numa Organização Capelâmica como a ONCC e  alcançar parceiros como a SBB.

Outras dúvidas relacionadas à obra missionária de visitação hospitalar também foram solucionadas. Muitas pessoas carregam incertezas sobre a execução do Ministério de Capelania Hospitalar porque desconhecem a parte prática desse diligente e eficiente trabalho.

O que dizer em momentos de crise? Consolar ou Aconselhar? Como se define a Doença? Quando impor as mãos e como? Qual o tempo determinado para a visita? É possível realizar um trabalho sem evangelização? E muitas outras questões.

Se você deseja saber mais sobre este assunto, programe uma Clínica com a CAPELANIA BRASILEIRA em sua Igreja ou Comunidade e juntos poderemos avançar no Reino quebrando barreiras e fazendo proezas no Nome de JESUS.

DEUS nos abençoou durante o encontro e já abriu as portas ministeriais para todos aqueles que desejam pegar no arado desta significativa Seara das Consolações.

Aleluia!

“Vocês sairão em júbilo e serão conduzidos em paz; os montes e colinas irromperão em canto diante de vocês, e todas as árvores do campo baterão palmas.” (Isaías 55:12)