Curtir Twittar Publicado em | Serviços

Capelania-Escolar_17 CAPESC_IPSS_Destak

Buscando promover ações de melhoria nos relacionamentos entre Estudantes, Familiares e Discentes, bem como envidando esforços que contibuam no combate à evasão escolar, para se colher positivos resultados no rendimento escolar, a ASSOCIAÇÃO CAPELANIA BRASILEIRA apresenta o 17º SEMINÁRIO DE CAPELANIA ESCOLAR em Anápolis, Goiás.

Tendo como apoiadora e parceira a IGREJA PRESBITERIANA DO SETOR SUL, ambas sentem-se honradas em convidá-los a participarem deste abençoador evento.

Data: 25 de agosto de 2018

Das 9h às 18h

Local: IGREJA PRESBITERIANA DO SETOR SUL

Rua Oito, Quadra 5, Lotes 25-26 – Jd. Ana Paula

Anápolis – Goiás – (62) 3313-1052

 

Inscrições até o dia 17 de AGOSTO/2018

Para se inscrever:

- Na IPB Setor Sul ou

- Através do site da Associação Capelania Brasileira:

http://capelaniabrasileira.com.br/contato/

ou ainda (62) 99344-9240

Público Alvo: Vocacionados, Pastores, Missionários, Obreiros da Igreja que já trabalham com ministério infanto-juvenil e público que exerça tarefas sob o âmbito escolar e que desejam obter conhecimento neste relevante e emergente assunto.

Objetivo: Conhecer as dificuldades e obstáculos expressados entre os alunos no ambiente estudantil, que impedem o avanço da aprendizagem e a promoção do aluno. Oferecer recursos e métodos que facilitem a boa comunicação no combate ao bullying, ao pernicioso assédio das drogas, a evasão, e o baixo rendimento escolar, entre outros.

Requisitos para participar deste 16º Seminário:

- Ter mais de 30 anos de idade

- Ter considerável conhecimento bíblico para atuar na função

- Possuir perfil de conselheiro ou mentor

- Ser atuante ou participe de projetos que corroborem para a edificação do caráter do público infanto-juvenil em várias instâncias, sejam religiosas sob o âmbito da igreja, ou pedagógicas noutras categorias.

Apoio:

Sociedade Bíblica do Brasil: http://sbb.org.br/

CPPC – Corpo de Psicólogos e Psiquiatras Cristãos

Realização:

Associação Capelania Brasileira com apoio da IPB Setor Sul

Certificação:

Será concedido Certificado de Participação para aqueles que frequentarem INTEGRALMENTE este 17º Seminário de Capelania Escolar.

Credenciamento:

Os participantes receberão instruções para afiliarem-se a partir de Estágio probatório realizado junto à Capelania Brasileira, concomitante verificação documental requerida após o estágio.

Alguns tópicos:

. Razões Bíblicas

. A importância da Intercessão

. A influência da Pós-Modernidade e suas consequências na sociedade

. Drogadição, gravidez na adolescência, abuso sexual, violência, bullying, ideações suicidas…

. A benéfica e emergencial participação influenciadora da Capelania dissociada de proselitismo na resolução de conflitos

. Estatísticas

. A Capelania & suas Abordagens

. Proposta & Projeto

. A Linha do Tempo da Legislação

. Parceiros em Ministério

. Estratégias de Alcance (com estudo de casos)

. E outros assuntos importantes

Investimento:

No valor da inscrição estão incluídos: Aula Expositiva + Material Didático + Material alusivo da Sociedade Bíblia do Brasil + Almoço e Lanche + Certificado = R$ 100,00

Estágio:

A partir de seleção, entrevista e de acordo com agendamento junto à ASSOCIAÇÃO CAPELANIA BRASILEIRA.

Importante:

Em caso de desistência por parte do participante haverá devolução de 20% do valor pago na inscrição após a realização do evento, SE AVISADO FORMALMENTE com antecedência de até 48 Horas.

As ausências sem prévio aviso não justificarão, portanto, devolução de qualquer valor pago.

A Preletora:

Elisabete R Pereira é Doutora em Teologia pelo ITEPAR (Instituto Teológico do Paraná), Mestre em Teologia com ênfase em Missões e Bacharel em Teologia pela Academia Teológica da Graça de DEUS. Pós graduou-se em Psicologia e Aconselhamento Pastoral pelo Corpo de Psicólogos e Psiquiatras Cristãos com apoio do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, do Instituto Mackenzie e Hospital das Clínicas de São Paulo; graduada em Liderança Avançada pelo Instituto Haggai Brasil; é técnica em enfermagem pela Escola de Enfermagem Florence Nightingale , e realizou cursos de extensão universitária de prevenção e combate as drogas pela SENAD, do Ministério da Justiça, assim como Relações Internacionais pelo Instituo Legislativo Brasileiro.

“Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo” (Efésios 4:12).