Curtir Twittar Publicado em | Diário de Bordo

Capelania-Brasileira-10a-Oficina-de-Capelania-Escolar-fev-2014(2)

Comemoramos com alegrias em DEUS a Décima Oficina de Capelania Escolar promovido pela CAPELANIA BRASILEIRA e a ESCOLA MUNICIPAL DR. ANAPOLINO S. DE FARIA, ocorrida em Anápolis (GO), no sábado, 22 de fevereiro.

Agradecemos ao SENHOR por Sua Bondosa Mão nos conduzindo em toda elaboração e desenvolvimento dessa abençoadora Oficina, que contou com o costumeiro e fiel apoio da Sociedade Bíblica do Brasil; da Ordem Nacional de Capelania Cristã, que oferece credenciamento aos participantes, e da Rádio Trans Mundial nossa parceira desde a Primeira Oficina de Capelania Escolar.

Os participantes foram sensibilizados por vídeos, que ajudam a ampliar a visão do campo missionário urbano do Capelão Escolar, bem como participaram e interagiram com o aprendizado na exibição de slides cuja proposta, criada para este fim, é minimizar as dúvidas dos futuros Capelães sobre problemas rotineiros e alertá-los sobre problemas atípicos no exercício da Missão.

Não é segredo que índice de violência e criminalidade está em franco crescimento há muito tempo, dentro e fora do Brasil. O foco principal, certamente, tem sido a juventude e a Escola tem sido local propício para engendramento das artimanhas malignas solapando as vidas daqueles que estão no começo do percurso de suas vidas.

Também é do conhecimento de todos que o tecido familiar está se esfacelando dia após dia. O fácil consumo de drogas, as dificuldades relacionais nas famílias e outras dezenas de dificuldades tem corroborado para que a Escola seja o cenário onde a juventude protagoniza seus desafetos e demonstra suas dores e enfermidades da alma.

Mas, a Igreja de Jesus Cristo tem trabalhado, ainda que de forma pulverizada e às vezes heterogênea, no tocante ao serviço religioso de Capelania.

Ainda temos um longo caminho pela frente na proclamação do Evangelho nas Escolas, buscando resgatar o senso de família entre os milhares de jovens no Brasil, oferecendo-lhes mentoria, aconselhamento e orientação à Luz das Escrituras Sagradas.

Somos o Corpo de Cristo em ação vendo os campos brancos prontos para a colheita, isto é o suficiente para nos encorajar, pois, o que temos também nos basta, a Sua Maravilhosa Graça!

“Um ao outro ajudou e ao seu companheiro disse: Sê forte.” (Isaías 41:6)

Louvado seja o Nome do SENHOR!

Até breve ><)))º>