Curtir Twittar Publicado em | Diário de Bordo

Capelania-Brasileira- 17 CAP-ESC- destask  2

No sábado, dia 25 de agosto de 2018, celebramos ao SENHOR e tributamos a ELE toda honra e todo louvor pela oportunidade de realizarmos o 17º SEMINÁRIO DE CAPELANIA ESCOLAR no Centro Oeste. Em parceria com a Igreja Presbiteriana do Setor Sul, contando com o inestimável apoio da Sociedade Bíblica do Brasil e do Corpo de Psicólogos e Psiquiatras Cristãos, cujas significativas literaturas muito contribuem na propagação do Evangelho de JESUS CRISTO, no ensino religioso e em necessidades específicas.

Em nossa primeira leitura bíblica lemos A Parábola do Administrador Infiel, que está em Lucas 16:12:

“E, se no alheio não fostes fiéis, quem vos dará o que é vosso?”

O Seminário contou com a presença de servos que já se destacam como docentes, teólogos, coach e missionários. Demonstrando interesse e sabedores da necessidade de promover ações que melhorem a Educação no Brasil, incentivando Estudantes, suas respectivas Famílias e Escolas, através de atividades que vão desde a mentoria até o assistencialismo, assim foram discutidos vários temas.

A iniciativa de oferecer um espaço para este fim na Igreja e dar oportunidade aos vocacionados foi do Pastor Renato Duarte Silva, que tem sido um mobilizador da obra Capelâmica em Anápolis, Goiás.

É fato que a criminalidade e a violência crescem assustadoramente em nosso País e, especialmente, entre jovens que abandonam os estudos, enveredando-se no mundo pernicioso das drogas, equivocados pelo insistente assédio da delinquência.

Buscar capacitação, conhecimento e diretrizes, criando-se rotinas fortalecidas pelas igrejas e pela Gestão das Unidades Escolares; resulta em maior eficácia no combate à evasão, no aumento do rendimento escolar e por conseguinte, promovendo o aluno que se destacará no mercado de trabalho no futuro.

Visando beneficiar o Estudante, o serviço de Capelania Escolar traz em seu bojo um conjunto de estratégias de alcance através da intercessão, da mentoria, da mediação de conflitos, entre outras inúmeras atividades que possibilitam o cuidado com o “ser” motivando os estudos e à permanência na Escola.

Os resultados em curto prazo são visíveis e mensuráveis, como: a retomada do rendimento dos alunos, assiduidade, auto valorização e elevação da autoestima.

Durante o Seminário os participantes discutiram assuntos pertinentes ao atendimento da Capelania e receberam material didático exclusivo e Revistas da Sociedade Bíblica do Brasil, do CPPC e da Missão Portas Abertas, que muito contribuem no mentoreamento.

Até breve!

http://capelaniabrasileira.com.br/contato/

https://www.youtube.com/watch?v=FLv8y5SAx1o&t=23s

Participe no nosso 9º SEMINÁRIO DE CAPELANIA HOSPITALAR