Curtir Twittar Publicado em | Diário de Bordo

Capelania Tutelar-Capelania-Brasileira-2 site

 

Celebramos ao SENHOR JESUS por mais este abençoador evento realizado pela Capelania Brasileira em parceria com a Primeira Igreja Presbiteriana Independente de Anápolis, no dia 14 de janeiro de 2017.

A proposta foi capacitar as participantes no que tange os métodos de divulgação do Evangelho de JESUS CRISTO entre Crianças e Adolescentes em situação de abrigo, acolhimento, orfanato e até Escolas Bíblicas, sem perder o foco no princípio Bíblico.

Foram expostas situações vivenciais, alguns testemunhos e experiências, que contribuíram no desenvolvimento de projetos para alcançar os “pequeninos”, com o fim de mostrar-lhes as Verdades Bíblicas de maneira contextualizada e customizada de acordo com a idade, situação sócio econômica e localidade.

Enquanto igreja, a participante foi colocada em “xeque” para perceber o quanto a ainda se precisa crescer, desenvolvendo mecanismos em favor da Juventude Brasileira.

O Estudo contemplou a História da Capelania, a Legislação Brasileira sobre o exercício da Capelania, o Estatuto da Criança e do Adolescente, fatores de risco para as Crianças e Jovens, a comunicação entre pais e filhos, assim como dados informativos sobre a violência, o abuso sexual contra a Criança e o Adolescente, entre outros importantes assuntos, que promovem o fortalecimento dos Ministérios da Igreja, que tem este frágil, mas importante público, como alvo.

Foram apresentadas também as vertentes do PROJETO TAMAR, que muito tem contribuído nas camadas mais carentes, comunidades e escolas públicas; sobre os riscos, perigos e assédios do abuso sexual , da violência  e das influências das drogas ilícitas em face as muitas facilidades, como a negligência domestica praticada pelos genitores e a exposição declarada do sexismo nas últimas décadas, sem contar a exploração  infanto-juvenil em meio à falta de eficazes políticas públicas. Isto, portanto, deixa margem para que a Igreja possa e deva agir no cumprimento da Grande Comissão (Mateus 28:19-20).

“Assim diz o SENHOR: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas…” (Jeremias 6:16)

O SENHOR nos agraciou com Sua Presença e ao final do evento foi possível articular e esboçar o PROJETO VEREDAS ANTIGAS, cuja ideia é oferecer os préstimos das Capelães em favor de Crianças de um Orfanato local por um período inicial de um semestre.

Somos gratos a DEUS por mais esta oportunidade e agradecemos ao Pastor Francys Resstel Del Hoyo, dirigente da 1ª IPI, que nos recebeu com alegria, acreditou em nosso singelo trabalho e tem intercedido em nosso favor, apoiando os desdobramentos do Projeto Veredas Antigas, assim como oferecendo as instalações da Igreja para futuros eventos em favor de Missões Urbanas. O SENHOR o abençoe ricamente! A Capelania Brasileira é devedora deste imerecido favor.

“Jesus, porém, disse: Deixai as crianças e não as impeçais de virem a mim, porque de tais é o reino dos céus.” (Mateus 19:14)

Participem conosco da GRANDE COMISSÃO e faça parte deste time de operários do Reino.

DEUS os abençoe!

 http://capelaniabrasileira.com.br/contato/