Curtir Twittar Publicado em | Diário de Bordo

Capelania-Brasileira-Cap_Asilar- Village-Jardim 22 nov 2014

A Capelania Brasileira e a Igreja Batista Central Congregação Village Jardim, em Anápolis (GO) tem a alegria de informar que foi realizado em 22 de novembro, o SEMINÁRIO DE CAPELANIA ASILAR.

“A velhice é uma caixa de surpresas! Vencemos as batalhas da vida, o bom combate e contabilizamos muitas vitórias. Mas, o aprendizado nunca termina. A velhice não é um ponto de partida e nem de chegada; é sim uma passagem, outro aspecto da jornada da vida, onde as cores que antes não se destacavam, agora reluzem mais, pois, valoriza-se o valorizável!

Ficamos velhos e com a velhice nos tornamos mais seletivos… As vistas ficam obscurecidas, mas enxergamos além das aparências. As mãos tornam-se trêmulas, mas adestradas para as dificuldades e hábeis para os labores diários. A audição à vezes confunde, mas é possível ouvir os sons do coração. As pernas vacilantes não são capazes de impedir uma boa ação ou uma caminhada que propicie uma aventura alvissareira.

A verdade é que naturalmente não somos mais os mesmos, no entanto, não foi concedido à velhice o artifício de envelhecer os sonhos, os objetivos, as esperanças e a fé.”

Durante o Seminário, participado por pessoas de várias Igrejas de Anápolis e Região, foram tratados assuntos relacionados à Gerontologia e a obtenção de informações estratégicas e técnicas de abordagens para o fornecimento de Cuidados Paliativos às pessoas da Terceira Idade em situação domiciliar, asilar, formação de grupos da “Melhor” Idade nas Comunidades da Fé e Acampamentos. Também foram norteados assuntos como evidências de negligências aos Idosos e sinais de abuso.

O SENHOR nos abençoou com a Sua costumeira Comunhão e as Alegrias do Espírito Santo. O justo vive pela fé, viverá assim até o fim de sua vida e a velhice não poderá esvaecê-la.

Juntem-se a nós e promovam um Seminário de Capelania Asilar em sua Igreja, não perca tempo, o Rei está voltando.

“Levantem-se na presença dos idosos, honrem os anciãos, tema o seu Deus. Eu sou o Senhor.” (Levítico 19:32)

Somos gratos a DEUS, que mais uma vez nos permitiu avançar em Seu Reino de Amor. Aleluia!

 

Caso vocês queiram contribuir conosco na labuta diária Capelâmica, que tem sido uma das respostas como Missões Urbanas,

entre em contato conosco e lhe enviaremos os dados da conta para recebermos a sua Oferta de Amor.

Obrigado e que DEUS o abençoe!

http://capelaniabrasileira.com.br/contato/