Curtir Twittar Publicado em | Diário de Bordo

Capelania-Brasileira-DB_in_2019 1

 

“Não que possamos reivindicar qualquer coisa com base em nossos próprios méritos, mas a nossa capacidade vem de DEUS. ” (2 Coríntios 3:5)

Quando fomos Chamados para oferecer as Consolações do ESPÍRITO SANTO aos enfermos do Hospital Evangélico Goiano no ano de 2006, nem esperávamos que o nosso singelo Trabalho pudesse ter a repercussão que teve (1 Coríntios 16:9), embora já tivéssemos atuado em São Paulo.

Periodicamente, somos convidados para dar palestras ou capacitar os Servos do SENHOR nalguma área Capelâmica nas Igrejas, Escolas ou Comunidades, o que fazemos com alegria, porque sabemos que toda Honra pertence a DEUS (João 15:5).

Nossa intenção jamais foi institucionalizar aquilo que DEUS preparou para aqueles que O amam (1 Coríntios 2:9), todavia foi necessário constituir a CAPELANIA BRASILEIRA como Pessoa de caráter Jurídico, então ela passou a se chamar ASSOCIAÇÃO CAPELANIA BRASILEIRA, e  fizemos uma promessa: de nos preocuparmos mais com as Pessoas do que com as coisas.

Por estas ricas Bênçãos dedicamos esta página à fiel Parceira SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL, que nos acompanha, doando todos os materiais relativos aos diversos segmentos Capelâmicos e de Ensino Cristão;  às muitas Pessoas que temos atendido; aos que foram curados pelas Boas Mãos do MESTRE JESUS (Marcos 6:5); aos Dirigentes e Administradores que acreditam na integridade do nosso compromisso assumido primeiramente com O ETERNO; às nossas Famílias, que abrem mão da nossa companhia, intercedendo enquanto estamos na SEARA, enfim a VOCÊ que está lendo estas palavras (1 Timóteo 4:10).

O SENHOR JESUS tem nos concedido a honra e o privilégio de nos estabelecermos como Capelães em diversas Unidades em Anápolis e Região, através de qualificações que outrora buscamos noutras Organizações Parceiras; pela incansável leitura de publicações de autores renomados, cujos corações abrigam as Consolações do ESPÍRITO SANTO; e pela ininterrupta função e atuação na SEARA, diariamente.

O ETERNO nos oportunizou o desenvolvimento de mais de 14 compêndios distintos sobre temas Capelâmicos, que compreendem a assistência emocional, religiosa e espiritual aos necessitados, que são: ADVENTÍCIA, ASILAR, CARCERÁRIA, ESCOLAR, EMPRESARIAL OU ORGANIZACIONAL, FUNERÁRIA, HOSPITALAR, PORTUÁRIA, MILITAR, aos RECASADOS, TUTELAR e UNIVERSITÁRIA. Vale lembrar a significativa contribuição da BIBLIOTERAPIA no exercício de medidas protetivas associadas à capacitação e empoderamento de Pessoas, que abrangem: comunidades terapêuticas; Famílias que possuem filhos em idade escolar; o público estudantil, prevenindo contra a violência, abuso sexual, bullying e evasão; sem prescindirmos as Famílias compostas por Pessoas deficientes (Gálatas 2:10).

A breve exposição dos Projetos a seguir tem por objetivo primeiro Louvarmos a DEUS, tributando somente a ELE toda Glória (2 Coríntios 10:17), e num segundo momento, que o amado Leitor sinta-se estimulado e inspirado pelo ESPÍRITO SANTO a promover conjuntos de ações semelhantes, e até melhores, a estas e proporcione o crescimento, desenvolvimento e cura da sua Comunidade, contribuindo com a IGREJA DE JESUS CRISTO.

CAPELANIA HOSPITALAR –> Projetos: Jope, Amigas de Ana, Galileia, Betesda e Samaritano.

CAPELANIA ESCOLAR –> Projeto Caminho Suave.

CAPELANIA PRISIONAL –> Projeto Filho Pródigo.

CAPELANIA ASILAR –> Projeto Algodão Doce.

ESCOLA TEOLÓGICA –> Projeto Teologia na Periferia – Curso Presencial de Teologia composto de 12 Módulos com 33 disciplinas, para pessoas de baixa renda; totalmente apostilado e certifica-se na conclusão.

ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS: Projeto Coração de Estudante.

PROJETO CARTA VIVA: Dedicado aos Ambulantes e transeuntes, Pessoas sem local fixo de trabalho; aos encarcerados, confinados ou estudantes.

PROJETO RUTE: Voltado para o público infantojuvenil feminino das Igrejas, Escolas ou em Comunidades, a fim de auxiliar as Adolescentes a descobrir seus talentos, construir pontes relacionais, desenvolver habilidades que possam gerar renda, concomitantemente com discipulado.

PROJETO MENINO CARPINTEIRO: Voltado para o público infantojuvenil masculino inserido nas Escolas, Igrejas ou em Comunidades, cujo objetivo é ensinar bricolagem, assim como discipulado, buscando desenvolver potencialidades e valorizar os dons e as habilidades.

CURSOS CAPELÂMICOS A DISTÂNCIA –> São oferecidos 5 Cursos na modalidade EAD (Ensino a Distância), com carga horária aproximada de 100 horas aula + Certificação.

SEMINÁRIOS de CAPELANIA –> Em todas as áreas na modalidade Presencial + Certificado + Processo Seletivo para os Participantes que desejam atuar em Estágio com a ASSOCIAÇÃO CAPELANIA BRASILEIRA.

**Então, através desta página AGRADECEMOS a DEUS por todas Suas Benevolências durante toda esta Jornada (1 Samuel 7:12), lembrando-nos dos valorosos, dedicados e abnegados VOLUNTÁRIOS, bem como os PARCEIROS e MANTENEDORES, rogando ao SENHOR que os retribua abundantemente em Nome do MESTRE JESUS**

“Seja diligente nestas coisas; dedique-se inteiramente a elas, para que todos vejam o seu progresso. ” (1 Timóteo 4:15)

***

><)))º> ASSOCIAÇÃO CAPELANIA BRASILEIRA, CAPACITANDO OS VOCACIONADOS

E CONTRIBUINDO NO CRESCIMENTO DA IGREJA DE JESUS CRISTO.

***

  FALE CONOSCOhttp://capelaniabrasileira.com.br/contato/

 DEUS LHES ABENÇOE RICAMENTE!