Curtir Twittar Publicado em | Diário de Bordo

Projeto Tamar outubro 2013

Durante o mês de outubro a CAPELANIA BRASILEIRA teve uma agenda intensa de apresentações e palestras para familiares e estudantes nas Escolas Públicas de Anápolis e Região. DEUS realiza os desejos do nosso coração!

No conteúdo das palestras do PROJETO TAMAR estão inseridas: Prevenção e Combate à Violência e Abuso Sexual na Infância e Adolescência; Provocações Filosóficas a partir de Textos Sagrados e ainda a Breve História do Filho Indolente, cujo protagonista possui características pródigas, algo um tanto comum nos dias de hoje.

A violência sexual não causa um tipo de transtorno ou alteração de comportamento específico em suas vítimas, mas uma série de complicados problemas de comportamento, transtornos emocionais e cognitivos entre meninos e meninas.

A CAPELANIA ESCOLAR frente aos desafios apresentados nestes últimos anos tem sido a resposta que a Igreja de Jesus Cristo tem para a Escola e, portanto, ao denominarmos PROJETO TAMAR (baseado na História da jovem Tamar, filha do rei Davi, que foi abusada sexualmente por seu meio irmão Amnon – 2 Samuel 13:19), temos promovido ações que viabilizem a discussão e a interação durante e depois das apresentações.  Mantemos contato com as pessoas que desejam ser ouvidas e que buscam a cura de suas feridas, e para tanto levamos, graciosamente, o Evangelho de Jesus Cristo em todas as atuações do PROJETO TAMAR.

As Escolas visitadas, por sua vez, tem feito a diferença na proteção e garantia dos direitos das crianças e dos jovens, ouvindo, acreditando, notificando, acompanhando e permitindo que possamos realizar este trabalho, que constitui a construção e a promoção de vidas saudáveis.

Os resultados obtidos entre os depoimentos dos Gestores visitados são promissores e animadores.

Uma de nossas alegrias foi colher um testemunho de uma das Coordenadoras quando perguntamos qual foi o efeito produzido entre os alunos após nossa apresentação há pouco mais de um mês e ela afirmou o seguinte: “Não sou professora, então, não sei dizer se aquele ou aquele aluno mudou, mas posso afirmar com segurança que, desde que a CAPELANIA BRASILEIRA passou por aqui há um novo clima na Escola. Há uma calma, uma serenidade pairando sobre nós.”

“Pois também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” (Mateus 16:18)

Onde foi hasteada a Bandeira de Cristo o império das trevas não tem mais poder!

O PROJETO TAMAR também tem distribuído folhetos da www.interlink.org.br, bem como alguns exemplares das Revistas Cidadania &  Valores e o Livro de Provérbios na Linguagem de Hoje da www.sbb.org.br  para incentivar a leitura Bíblica e as descobertas da Maravilhosa Graça.

 

Curta a nossa Fan Page no www.facebook.com/capelaniabr e receba diariamente informes sobre as realizações do ESPÍRITO SANTO através da CAPELANIA BRASILEIRA. Escreva-nos, informe-se como realizar uma de nossas Palestras em sua Igreja (EBD e Encontro de Casais), Escolas e Comunidade.