Curtir Twittar Publicado em | Sem categoria

Capelania-Brasileira-Damasco-destaque in

A ASSOCIAÇÃO CAPELANIA BRASILEIRA e a SEGUNDA IGREJA BATISTA de Anápolis, em Goiás, buscando oferecer recursos que contribuam na restauração das vidas de Pessoas que vivem em situação de rua, apresentam o PROJETO ESTRADA PARA DAMASCO.

Pessoas vivendo à margem da sociedade, desprovidas de políticas públicas que as abriguem, que visam regenerar as condições básicas para sobrevivência; são uma crescente em nosso País.

Algumas dessas Pessoas podem ser refugiadas, estrangeiras e mesmo Brasileiras, que, em razão da devastadora crise econômica atual em Território Nacional, precisam mais do que um ponto de partida, elas precisam de apoio.

Pensando nisso a liderança da SEGUNDA IGREJA BATISTA tomou a iniciativa de promover atividades que alcancem essas Pessoas, objetivando apoiá-las fortalecê-las através de ações eclesiásticas assistencialistas, como alimentação, teto, vestimentas, entre outros benefícios que vão além de uma simples albergagem, todavia que essas Pessoas possam participar da abundante Mesa do SENHOR.

Muitas dessas Pessoas revelam que, a razão que as levaram para as ruas foram: o alcoolismo ou a dependência química; perda do emprego ou conflitos familiares. É notório que todas precisam de um direcionamento em suas vidas.

“Encontrei o significado da minha vida, ajudando os outros a encontrarem os sentidos das suas vidas.” (Dr. VIKTOR EMIL FRANKL)

Diante desse quadro, a CAPELANIA BRASILEIRA, que já atende outras Organizações com perfis semelhantes, como as Comunidades Terapêuticas, aceitou a proposta de participar dessas Atividades, a partir da BIBLIOTERAPIA, e para tanto foi desenvolvido, exclusivamente para esse Público, o PROJETO ESTRADA PARA DAMASCO.

DAMASCO, como sabemos, foi a estrada percorrida por Saulo de Tarso, quando em perseguição contra os cristãos sofreu uma queda do galope, suas vistas ficaram deficitárias por três dias e ele teve um real encontro com CRISTO. Portanto, numa linguagem bíblica-teológica, A ESTRADA PARA DAMASCO sugere um Caminho para a Conversão, para a mudança, para a RESTAURAÇÃO. O que se sabe sobre Saulo de Tarso é que ele teve seu nome mudado para Paulo, o apóstolo dos gentios.

“E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões. E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer.” (ATOS 9:4-6 – acf)

O PROJETO ESTRADA PARA DAMASCO formulará através das dinâmicas da BIBLIOTERAPIA, instrumentos que apresentem saídas e soluções, ainda que em médio prazo, para os participantes, a fim de que estes encontrem nas reflexões Bíblicas, significados que celebrem a VIDA.

“… Pode-se tirar tudo de um homem exceto uma coisa: a última das liberdades humanas – escolher a própria atitude em qualquer circunstância, escolher o próprio caminho.” (Dr. VIKTOR EMIL FRANKL)

Numa roda de convivência com escuta qualificada e sem fim proselitista, as Pessoas são acolhidas e tem a liberdade de falarem sobre suas angústias, dissabores e sonhos.

“Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.” (Mateus 25:35-36)

Vamos adiante, como afirmou CHARLES H. SPURGEON: “… a nossa fé tem pressa…” A DEUS todo louvor!

DEUS nos abençoe!

Saiba como contribuir, procure-nos:

http://capelaniabrasileira.com.br/contato/

Parceiros:

Sociedade Bíblica do Brasil

Corpo de Psicólogos e Psiquiatras Cristãos

Segunda Igreja Batista de Anápolis