Curtir Twittar Publicado em | Diário de Bordo

Capelania_Brasileira_Cap_FUN_Betesda_notícia 2

Buscando promover ações em favor da Igreja de JESUS CRISTO, capacitando os Servos do SENHOR, a fim de exercerem o Serviço de Capelania Funerária, a ASSOCIAÇÃO CAPELANIA BRASILEIRA realizou, com o apoio da IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS BETESDA em Anápolis, a Terceira Edição da CAPELANIA FUNERÁRIA na modalidade presencial no dia 31 de outubro d 2018.

Foram apresentadas abordagens e temas, que levem os Participantes a oferecer acolhimento, assistência emocional e espiritual aos Enlutados e suas Famílias, para que retomem as suas atividades rotineiras de forma mais equilibrada e menos dolorosa, já que podem contar com a companhia da Igreja, cuja proposta é ser, entre outras coisas, Terapêutica.

O Estudo leva uma breve, porém merecedora, homenagem à Dra. Elisabeth Kübler-Ross, que muito contribuiu para a compreensão da tanatologia.

Alguns temas expostos e que fazem parte do Estudo: Historicidade da Capelania - Legislação - A figura do Capelão Funerário - Entendendo a Pessoa Enferma - Necessidades do Paciente Terminal - A Ceia dos Enfermos - Vida de Oração do Capelão - Deveres do Capelão Funerário - Código de Ética da Capelania Hospitalar/Funerária - Introdução à Tanatologia - Abordagens sobre a Consolação - Fatores Econômicos - Serviços Póstumos - Orientações Técnicas - Transplante e Doação de Órgãos - Missa de 7º Dia - A fé Cristã na Ressurreição - Ritos Fúnebres - Procedimentos Funerários e outros importantes assuntos que o Capelão Funerário tem o dever de saber, para melhor empenhar-se por seus Irmãos.

Foram oferecidas também Revistas da Sociedade Bíblica do Brasil relativas ao tema, assim como foram apresentados o CPPC (Corpo de Psicólogos e Psiquiatrias Cristãos) e o Ministério Mulheres do Caminho da Missão Portas Abertas.

CAP_FUN_CPPC 1MDC_site_CBDeus Presente SBB_site

 

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.” (2 Coríntios 1:3-4)

 

DEUS OS ABENÇOE e ATÉ BREVE!