Curtir Twittar Publicado em | Diário de Bordo

Capelania-Brasileira-16_Seminário_Capelania_Escolar 2017

Buscando contribuir com a Igreja Cristã, assim como promovendo melhorias na Educação, a CAPELANIA BRASILEIRA e a PRIMEIRA IGREJA BATISTA de Anápolis, realizaram neste sábado dia 29 de julho de 2017, o 16º Seminário de CAPELANIA ESCOLAR na Cidade.

Aceitar o desafio para levar vocacionados capacitados para as Escolas Públicas na Região com a finalidade de socorrer alguns Estudantes em suas necessidades emocionais, espirituais, religiosas e outras, que ao longo do atendimento podem surgir, verdadeiramente é um compromisso sério e motivador!

O Capelão Escolar deverá ser amigo do Estudante, conselheiro e mentor, possibilitando ao Jovem o despertamento de suas potencialidades, promovendo sua autoestima, oferecendo subsídios bíblicos e até multidisciplinares com o objetivo de auxiliá-lo em diversas questões vivenciais, o que indubitavelmente, propiciarão o seu rendimento escolar.

Não obstante, o Capelão envidará esforços em DEUS (2 Coríntios 10:4), através da intercessão, buscando resgatar a Imagem e Semelhança de CRISTO, que habita no Estudante, segundo os Propósitos do SENHOR.

“A quem anunciamos, admoestando a todo o homem, e ensinando a todo o homem em toda a sabedoria; para que apresentemos todo o homem perfeito em Jesus Cristo…” (Colossenses 1:28)

Na Jornada Capelâmica nas Escolas são desenvolvidas atividades leves, que harmonizam relacionamentos entre os Estudantes e revitalizam os vínculos familiares, entre outros abençoadores benefícios.

Durante a exposição do Seminário os Participantes assistiram vídeos motivadores com temas relacionados ao assunto. Da mesma forma receberam instruções e esclarecimentos, que viabilizam o ingresso no Campo, mesmo que seja em Escolas confessionais ou particulares; trocaram experiências e sanaram algumas dúvidas.

Foram distribuídas Revistas da Sociedade Bíblica do Brasil alusivas ao tema e foram apresentados outros Parceiros apoiadores em Ministérios: CPPC – Corpo de Psicólogos e Psiquiatras Cristãos e a Global Media Outreach.

Os futuros Capelães desta 16ª Temporada farão estágio em Escola Pública, o que permitirá observar o Campo Missionário sob orientação de uma Capelã experiente, que exerce a função há alguns anos. Em seguida deverão receber avaliação psicoteológica e, sendo enviados por suas Igrejas locais, seguirão para o Campo com as Bênçãos do MESTRE JESUS.

Somos agradecidos a DEUS, que nos permitiu realizar mais este significativo evento em favor da Família Brasileira.

DEUS abençoe aos Parceiros, à Liderança da Primeira Igreja Batista de Anápolis, que apoia as “nossas” Tarefas Missionárias Urbanas e aos futuros Capelães.  Aleluia!

“Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de DEUS…” (2 Coríntios 3:5)

Até breve ><)))º>