Curtir Twittar Publicado em | Oficinas e Clínicas de Capelania

Capelania-Brasileira- Cap Hosp 6  2017_SITE 2

A CAPELANIA BRASILEIRA em parceria com a Primeira Igreja Presbiteriana Independente de Anápolis e o Hospital Nossa Senhora Aparecida apresentam o 6º Seminário de Capelania Hospitalar em Anápolis, Goiás.

A necessidade de se enviar operários do Reino para os diversos campos missionários urbanos tem reforçado a ideia de que é preciso capacitar os voluntários, facilitando o exercício deste nobre serviço religioso de CAPELANIA em várias áreas.

O servo que desejar participar do Curso receberá um Certificado ao final da jornada em sala de aula e mais do que isto, poderá atuar, plenamente capacitado, já que deverá permanecer um período em estágio supervisionado.

Este 6º Seminário é parte integrante dos TREINAMENTOS PARA MISSÕES URBANAS realizados em Anápolis pela Capelania Brasileira, cujo objetivo é levar Voluntários cristãos para a Seara local e posteriormente, para os confins da Terra.

Local: Primeira Igreja Presbiteriana Independente de Anápolis, R. Primeiro de Maio, 34 – Setor Central, Anápolis – GO.

Data do Seminário: 8 de abril de 2017

Horário: das 13H30 às 21H

Inscrições através do site: http://capelaniabrasileira.com.br/contato/

Investimento: R$ 150,00 – que incluem: aula expositiva + material didático e alusivo da Sociedade Bíblica do Brasil + Certificado + janta + lanche.

PROCESSO SELETIVO:

DATA LIMITE para INSCRIÇÃO no PROCESSO SELETIVO: 31 de março/2017

Após análise da FICHA de INSCRIÇÃO do candidato ao Seminário, haverá a possibilidade ou não, da sua participação no 6º SEMINÁRIO.

IMPORTANTE: O Aluno do Seminário deverá também participar de estágio supervisionado por um período mínimo de OITO MESES, ou seja, de maio a dezembro de 2017, por meio período semanal (de segunda a sexta-feira), no Hospital Nossa Senhora Aparecida.

Os horários e datas serão distribuídos entre os Estagiários, a fim de que todos possam participar na Seara do SENHOR.

VANTAGENS:

O HOSPITAL NOSSA SENHORA APARECIDA ofertará aos Estagiários egressos deste 6º SEMINÁRIO, exclusivamente, algumas horas de treinamento em TÉCNICAS DE ENFERMAGEM, livre de ônus para os mesmos.

A CAPELANIA BRASILEIRA poderá emitir Declaração de Horas àqueles que desejarem, assim como uma CREDENCIAL, aos que preencherem os requisitos para tanto.

APOIO:

Sociedade Bíblica do Brasil

Primeira Igreja Presbiteriana Independente de Anápolis

Hospital Nossa Senhora Aparecida em Anápolis

CPPC: Corpo de Psicólogos e Psiquiatras Cristãos

GMO – Global Media Outreach

PÚBLICO ALVO:

Vocacionados para o serviço de misericórdia e socorro; obreiros e obreiras que desejam dispor seu tempo em favor dos enfermos e seus Familiares, assim como desejam realizar serviços Home Care e de  Cuidados Paliativos.

ALGUNS ASSUNTOS ABORDADOS:

- História da Capelania

- O ambiente hospitalar

- Aspectos emocionais e o Paciente terminal

- Câncer e os Direitos do Paciente

- Higiene das mãos

- Administração Hospitalar

- Código de Ética do Capelão

- Religião e a enfermidade

- Tanatologia

- Luto

- Capelania pós catástrofes

- Riscos biológicos

- Sinais vitais

- Outros assuntos relevantes

Preletoras:

Dra. Elisabete R. Pereira, Missionária Urbana e Capelã atuando em Anápolis, Goiás,  é técnica em enfermagem, bacharel em Teologia pela Academia Teológica da Graça de Deus, pós-graduada em Psicologia e Aconselhamento Pastoral pelo CPPC – Corpo de Psicólogos e Psiquiatras Cristãos com apoio do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Hospital das Clínicas de São Paulo e Instituto Mackenzie. Especializando-se em Saúde Familiar / Educação dos Filhos / Estresse Pastoral / Técnicas e Bases Psicoteológicas do Aconselhamento / Aspectos Básicos do Relacionamento Fé Psicoterapia / Problemas Frequentes no Aconselhamento / Relações Interpessoais na Igreja. Graduada em Liderança Avançada pelo Instituto Haggai Brasil, Mestre em Teologia e Doutora em Teologia pelo ITEPAR (Instituto Teológico do Paraná). Realizou curso de prevenção e combate as drogas pela SENAD do Ministério da Justiça e Relações Internacionais pelo ILB (Instituto Legislativo Brasileiro).

Me. Marlene Celestino é graduada em Administração pela Faculdade Anhanguera e MBA. Está a serviço do Reino nas áreas Capelâmicas, de Missões Urbanas e Administração.