Curtir Twittar Publicado em | Sem categoria

Capelania-Brasileira_ASILAR 2017 PIBA-2017-site

Capelania Brasileira e a Primeira Igreja Batista de Anápolis tem a alegria de apresentar o 2º SEMINÁRIO DE CAPELANIA ASILAR.

“A velhice é uma caixa de surpresas! Vencemos as batalhas da vida, o bom combate e contabilizamos muitas vitórias. Mas, o aprendizado nunca termina. A velhice não é um ponto de partida e nem de chegada; é sim uma passagem, outro aspecto da jornada da vida, onde as cores que antes não se destacavam, agora reluzem mais, pois, valoriza-se o valorizável!

Venha participar conosco deste SEMINÁRIO que, deverá contribuir em seu ministério, assim como oferecerá práticas no Hospital do Idoso de Anápolis e apresentará o Guia Prático do Cuidador aos que desejarem ir além em Missões Urbanas, auxiliando suas Igrejas locais.

DATA: 24 DE JUNHO DE 2017

LOCAL: Primeira Igreja Batista de Anápolis, GO – Rua Quintino Bocaiuva, 1071 – Centro (nas proximidades do Colégio Auxilium)

HORÁRIO: Das 13h às 21h

APOIO:

Sociedade Bíblia do Brasil

Corpo de Psicólogos e Psiquiatras Cristãos – CPPC

GMO – GODLIFE 

INVESTIMENTO: O valor da inscrição inclui: Aula expositiva + Material Didático + Revistas da SBB + Lanche + Janta = R$ 150,00.

CERTIFICADO: Os participantes pagantes, que participarem INTEGRALMENTE do SEMINÁRIO, receberão Certificado de Participação do Seminário.

ESTÁGIO: Serão oferecidas vagas para atuação como Capelães Asilares no Hospital do Idoso de Anápolis.

INSCRIÇÕES: http://capelaniabrasileira.com.br/contato/

DATA LIMITE PARA AS INSCRIÇÕES: 20 DE JUNHO 2017

PÚBLICO ALVO: Vocacionados para o serviço de misericórdia e socorro aos Idosos; obreiros e obreiras que desejam dispor seu tempo em favor dos idosos em situação asilar e de abrigo, aprimoramento de Grupos para a Terceira Idade, Acompanhamento Domiciliar (Cuidados Paliativos), na promoção de entretenimento e pretensos Cuidadores de Idosos.

ALGUNS TÓPICOS:

- História da Velhice

- A Velhice do ponto de vista bíblico

- A Velhice no Século XXI

- Conceitos

- Infográficos

- Sinais de Negligência e Abandono

- LOAS

- Estratégias e  Desenvolvimento de Projetos

 

Preletora:

Dra. Elisabete R. Pereira, Missionária Urbana e Capelã atuando em Anápolis, Goiás,  é técnica em enfermagem, bacharel em Teologia pela Academia Teológica da Graça de Deus, pós-graduada em Psicologia e Aconselhamento Pastoral pelo CPPC – Corpo de Psicólogos e Psiquiatras Cristãos com apoio do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Hospital das Clínicas de São Paulo e Instituto Mackenzie. Especializando-se em Saúde Familiar / Educação dos Filhos / Estresse Pastoral / Técnicas e Bases Psicoteológicas do Aconselhamento / Aspectos Básicos do Relacionamento Fé Psicoterapia / Problemas Frequentes no Aconselhamento / Relações Interpessoais na Igreja. Graduada em Liderança Avançada pelo Instituto Haggai Brasil, Mestre em Teologia e Doutora em Teologia pelo ITEPAR (Instituto Teológico do Paraná). Realizou curso de prevenção e combate as drogas pela SENAD do Ministério da Justiça e Relações Internacionais pelo ILB (Instituto Legislativo Brasileiro).

“Levantem-se na presença dos idosos, honrem os anciãos, tema o seu DEUS. Eu sou o SENHOR.” (Levítico 19:32)

DEUS o abençoe!

http://capelaniabrasileira.com.br/contato/