Curtir Twittar Publicado em | Diário de Bordo

Capelania-Brasileira-Escolar 7 nov 2015 (2)

No último sábado dia 7 de novembro a CAPELANIA BRASILEIRA apresentou o 15º SEMINÁRIO DE CAPELANIA ESCOLAR no Centro Oeste, a convite da Gestão do Colégio Quadrangular, em Anápolis, Goiás.

Abrimos nosso sábado lendo um texto de Charles H. Spurgeon, que fala acerca da humildade, e uma passagem da primeira epístola do apóstolo São Pedro:

“Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo o bem, façais emudecer a ignorância dos homens insensatos…” (1 PEDRO 2:15)

O Seminário contou com a presença de docentes do Colégio e teve a participação da Gestora, Sra. Jackeline M. Fonseca, que tem solicitado várias atividades da CAPELANIA BRASILEIRA em diversas áreas do Colégio com a finalidade de fortalecer as relações interpessoais entre os estudantes e pelo primor da coesão da Equipe Gestora, buscando a interação Família-Escola-Comunidade, estimulando assim a melhoria na qualificação daqueles que ali estudam.

Algumas ações já foram promovidas no Colégio, como Palestra do Projeto Conversa de Gente Grande, para os Pais e Responsáveis; assim como Palestras do Projeto Tamar, exclusiva para os estudantes.

A iniciativa da Gestora partiu da necessidade de entrosamento entre a Equipe que tem dedicado tempo e recursos para aconselhar e consolar alunos e staff em diversas situações de conflito.

É necessário buscarmos capacitação, conhecimento e diretrizes, a fim de se criarmos rotinas que beneficiem os relacionamentos e que sejam benéficas no fortalecimento, desenvolvimento e crescimento espiritual e emocional dos alunos. Nas últimas décadas presenciamos o esfacelamento do tecido familiar em todas as instâncias, de forma generalizada, frenética e abrangente.

O serviço de Capelania Escolar traz em seu bojo um conjunto de estratégias de alcance através da intercessão, da mentoria e das muitas consolações, possibilitando o evangelismo, o cuidado extra pastoral e auxiliando no Ensino Religioso.

Os resultados em curto prazo são visíveis e mensuráveis, como a retomada do rendimento dos alunos, auto valorização e elevação da auto estima, combate a evasão e norteamento nos casos de desvio de conduta e experiências com drogas.

Durante o Seminário os participantes discutiram assuntos pertinentes ao atendimento na Capelania e receberam material didático exclusivo e Revistas da Sociedade Bíblica do Brasil, que contribuem no mentoreamento.

Louvamos ao SENHOR por mais esta oportunidade e desejamos aos participantes e aos nossos leitores as ricas bênçãos do SENHOR.

 Trabalhamos a serviço do Reino. Convide-nos você também.

Até breve!

http://capelaniabrasileira.com.br/contato/